03/05/2015

The Great Silence (O Grande Silêncio)

O Grande Silêncio ( alemão : Die Stille Große ) é um documentário dirigido por Philip Gröning , que foi lançado em 2005. É um retrato íntimo da vida quotidiana dos cartuxos monges da Grande Chartreuse , um mosteiro no alto dos Alpes franceses (Chartreuse Montanhas ).

A idéia para o filme foi proposto aos monges em 1984, mas os cartuxos disseram que queriam tempo para pensar sobre isso. 
Eles responderam a Gröning 16 anos mais tarde para dizer que eles estavam dispostos a permitir-lhe para filmar o filme se ele ainda estava interessado. Gröning, em seguida, veio sozinho para viver no monastério, onde visitantes foram autorizados normalmente, para um total de seis meses em 2002 e 2003. Ele filmado e gravado por conta própria, sem usar luz artificial . Gröning, em seguida, passou dois anos e meio de editar o filme. O corte final não contém nem o comentário falado nem efeitos sonoros adicionados. É composto de imagens e sons que retratam o ritmo da vida monástica, intercaladas com seleções placard-like de Sagrada Escritura.




O filme tem experimentado recepção geralmente elogioso, com 89% críticos respondendo com críticas positivas na seção T-métrica de Rotten Tomatoes e uma classificação de "certificado fresco". [ Estados Unidos Conferência dos Bispos Católicos do Office para Cinema e Broadcasting listados O Grande O silêncio como um dos dez melhores filmes de 2007.  Os monges cartuxos-se amei o filme.